Trocas & Devoluções

1. COMO EFECTUAR A TROCA DE UM OU MAIS PRODUTOS?

A contar da data de entrega da sua encomenda, possui um prazo máximo de 14 dias para efectuar a troca.
Procedimentos para troca:

  • Preencher o Formulário Pós-Venda:
    • Referir número da encomenda
    • Referir data de entrega da encomenda
    • Referência do(s) produto(s) que pretende trocar
    • Referência do(s) produto(s) que escolheu para troca
    • Seu endereço de e-mail.
  • Após o preenchimento será contactado pelos nossos serviços via e-mail ou telefone.
  • Portugal Continental
    • Uma vez confirmada a disponibilidade do produto e tamanho de troca, um estafeta entregará o novo produto com recolha do anterior
    • A troca terá o custo de 8.50€ pago directamente ao estafeta
    • Todas as despesas e portes de envio inerentes à troca do produto são da única e exclusiva responsabilidade do cliente
    • Não aceitamos trocas após os 14 dias mencionados ou que não tenham sido reconhecidas através do preenchimento do formulário pós-venda.
  • Ilhas da Madeira e Açores
    • Enviar o produto para troca até às N/ instalações:
      SAPATOS&COMPANHIA
      Sofia Silva & Manuel Alexandre, LDA
      Praceta São Miguel Arcanjo, Loja 15
      4450-584 Leça da Palmeira
    • Todas as despesas e portes de envio inerentes à troca do produto (devolução às N/ instalações e reenvio de novo produto) são da única e exclusiva responsabilidade do cliente


1.1 Condições para Troca
- Não serão aceites trocas de produtos que apresentem sinais de utilização, sujidade ou gasto.
- A quando do envio para as nossas instalações os produtos devem ser enviados na embalagem ou caixa original no mesmo estado em que foram recebidos pelo cliente.

2. COMO EFECTUAR A DEVOLUÇÃO DE UM OU MAIS PRODUTOS?

A contar da data de entrega da sua encomenda, possui um prazo máximo de 14 dias para efectuar a devolução de um ou mais produtos com os quais não esteja satisfeito. (Termos do disposto no no artigo 6º do Decreto-Lei n.º143/2001, de 26 de Abril).



2.1 Procedimentos para devolução:

  • Preencher o Formulário Pós-Venda:
    • Referir número da encomenda
    • Referir data de entrega da encomenda
    • Referência do(s) produto(s) que pretende devolver
    • Indicar o método de devolução (Transferência bancária ou cupão crédito para futuras compras)
    • Seu endereço de e-mail.
  • Devolver o produto às N/ Instalações:
    SAPATOS&COMPANHIA
    Sofia Silva & Manuel Alexandre, LDA
    Praceta São Miguel Arcanjo, Loja 15
    4450-584 Leça da Palmeira

Deve mencionar na encomenda que vai devolver, o numero da mesma, o seu contacto telefónico e e-mail.

Não aceitamos devoluções após os 14 dias mencionados ou que não tenham sido reconhecidas através do preenchimento do formulário pós-venda.

Não aceitamos devoluções com envio à cobrança.



2.2 Condições para Devolução

  • Não serão aceites devoluções de produtos que apresentem sinais de utilização, sujidade ou gasto. A quando do envio para as nossas instalações os produtos devem ser enviados na embalagem ou caixa original no mesmo estado em que foram recebidos pelo cliente.
  • Deve mencionar de forma visível, na encomenda que vai devolver os seus dados:
    • O número da encomenda;
    • Nome;
    • Morada;
    • Contacto telefónico;
    • E-mail.

Não aceitaremos embalagens que não permitam a identificação do expedidor.

Artigos devolvidos que não obedeçam as condições acima descritas não serão aceites. Neste caso, informaremos o cliente do valor de portes de envio para que possa reaver a sua encomenda.



2.3 Despesas de Devolução
Todas as despesas e portes de envio inerentes à devolução do produto (devolução às N/ instalações) são da única e exclusiva responsabilidade do cliente.



2.4 Reembolso
Ao cumprir todas as condições para devolução acima mencionadas (ver 2.3), Sapatos&Cª procederá ao reembolso do montante do(s) seu(s) produto(s) devolvido(s), portes de envio não serão reembolsados.

Se efectuou a sua compra ao abrigo de uma promoção - Portes grátis - ao valor do reembolso será descontado o valor de portes de envio, não cobrado inicialmente ao abrigo da campanha promocional em vigor.

Os reembolsos serão efectuados tendo em consideração o montante pago pelo cliente no momento da compra.
Métodos e Prazos de Reembolso:

  • Transferência Bancária – deve enviar juntamente com o produto um comprovativo ( talão de multibanco ou impressão de homebanking) do seu IBAN bancário e nome completo do titular da conta. A devolução monetária por transferência bancária, será efectuada até 30 dias úteis após a recepção da sua encomenda nas N/ Instalações.
    Será notificado via correio electrónico quando a sua devolução der entrada nas N/ instalações e quando a devolução monetária tiver sido efectuada.
  • Cupão crédito – assim que a sua encomenda regressar às N/ instalações será emitido um código referente ao seu cupão crédito que poderá usar posteriormente em compras em www.sapatosecompanhia.pt, receberá esse código por correio electrónico.

Não serão efectuadas devoluções monetárias sem comprovativos válidos de IBAN.

3. RECLAMAÇÕES

A contar da data de entrega da sua encomenda, possui um prazo máximo de 14 dias para efectuar a sua reclamação.

Na existência de um erro interno nos nossos procedimentos originando ao cliente a recepção de um produto que não corresponde, efectivamente, ao que encomendou, a Sapatos&Cª assumirá todas as despesas decorrentes de portes de devolução e reenvio.

Será considerado um produto defeituoso todo aquele que apresente defeito de fabrico, não decorrente da utilização, neste caso a Sapatos&Cª é responsável pelo retorno do produto e envio de novo produto sem qualquer custo para o cliente.

3.1 Procedimentos para reclamações:
Preencher o Formulário Pós-Venda:

  • Referir número da encomenda
  • Referir data de entrega da encomenda
  • Referência do(s) produto (s) em questão
  • Indicar o motivo
  • Seu endereço de e-mail.